05 abril 2004

Leitura de Cabeceira

Nesta altura, encontro-me a ler a Autobiografia Política II do Prof Cavaco Silva. Sinceramente, e já o disse por aqui diversas vezes, a política não me interessa minimamente. Encaro todos os políticos com muitas reservas em relação às suas intenções. E isto, é válido para a direita, esquerda, centro, ao alto e por baixo. Mas voltando à vaca fria, de facto estou a gostar de ler este livro. Dá uma ideia geral das ocupações (e preocupações) do cargo de Primeiro Ministro, desde a constituição do seu Governo às relações com esse mesmo Governo, oposição e as restantes instituições políticas. E sempre que me farto deste, recorro a um dos outros, entretanto iniciados e que nunca mais acabam. Salto da História Portuguesa recente, para uma outra em que Lisboa está cercada ou vou de viagem para a longínqua Índia. Qualquer dia dou por mim a confundir Raimundo Silva com o Primeiro Ministro, Cavaco Silva com o revisor e vou pensar que Bombaim está cercada...