21 março 2005

Chain cake

Parece que anda a circular por aí uma alternativa gostosa às aborrecidas "chain letters". Trata-se do "chain cake" e, ao que consta, vem do Brasil, mais concretamente do Padre Marcelo (para quem não conhece, o Padre Marcelo é a alternativa "bossa nova" ao nosso Padre Borga) e, pelo que consegui apurar, garante o primeiro prémio da lotaria a quem seguir a receita "religiosamente".

Basicamente, o que se pede aos fiéis é que façam um bolo, segundo a receita do Padre Marcelo, com um fermento especial e que se dê a primeira fatia do dito bolo à pessoa que nos passou a receita e o fermento. Ao que parece, esta receita infalível garante o 1º prémio da lotaria (não percebi se, mesmo assim, a caturrice divina ainda quer que os crentes comprem o bilhete...)e tráz ainda vantagem de permitir uma experiência gastronómica ímpar, pois, ao que parece, o dito bolo é bastante saboroso.

Por isso já sabe: não negue à partida uma ciência que não conhece. Receba a receita, faça o bolo, partilhe a primeira fatia e ganhe a lotaria. Afinal de contas, o que é preciso é acreditar!