02 agosto 2003

Discrepâncias

Isto faz quase lembrar a vida do guarda nocturno e da mulher a dias... só se encontram para dizerem olá, um breve e fugidio beijo, antes de um ir trabalhar e outro ir domir. O que me consola é que esta situação apenas acontece poucas vezes, quando deslizo um pouco e tenho de cobrir as férias de algum colega que teima em ir gozar meia dúzia de dias longe do emprego.
Assim, faço noites atrás de noites agarrado a um computador, esperando acabar depressa ou ver o sol a trazer um novo dia.
Por vezes, poucas é certo, até me consigo deitar antes de o dia raiar. É deprimente trabalhar de noite. Tudo está preparado para as pessoas com um emprego "normal" ... diário... daqueles das nove às cinco... Os restaurantes estão fechados, os centros comerciais também, as utilidades públicas, idem idem, aspas aspas... Até a televisão passa a maioria do seu tempo nocturno a transmitir senhoras gordas que deixaram de o ser graças as umas borboletas electrónicas que se colam nas coxas, na barriguinha, nas nádegas, ou onde elas quiserem perder peso. Estas senhoras só são batidas na audiência por outros senhores que nunca perceberam nada de culinária, mas que graças a uma frigideira para omoletes, ou uma panela que cozinha a vapor são actualmente gourmets por excelência. Não há pachorra.... acho que vou mudar de emprego... ou de país...

"
new york, new york

Start spreading the news, i'm leaving today
I want to be a part of it - new york, new york
These vagabond shoes, are longing to stray
Right through the very heart of it - new york, new york

I wanna wake up in a city, that doesn't sleep
And find i'm king of the hill - top of the heap

These little town blues, are melting away
I'll make a brand new start of it - in old new york
If i can make it there, i'll make it anywhere
It's up to you - new york, new york

New york, new york
I want to wake up in a city, that never sleeps
And find i’m a number one, top of the list, king of the hill
A number one

These little town blues, are melting away
I’m gonna make a brand new start of it - in old new york
And if i can make it there, i’m gonna make it anywhere

It´s up to you - new york new york

New york
"