21 outubro 2003

Hoje...

...vou lanchar com a Teresa, o Pedro e a Maria – o abade João não quer ir :(

Vamos ao El Corte Inglés (Olé!) ver se já há tortitas. As tortitas são uma espécie de panquecas servidas com natas batidas, chocolate e/ou compota. Para aqueles que nunca provaram, deixem-me que vos diga que ainda vivem nas trevas! Uma tortita acompanhada com chocolate quente, espesso e cremoso, com aroma de menta levanta a moral a qualquer pessoa! Bom, eu talvez substitua o chocolate por chá...ou não...não sei...talvez prove só uma colherzinha do chocolate do Pedro...ou talvez misture um bocadinho no chá...ou talvez não...Ai! Há decisões tão difíceis nesta vida!!!

Claro que, como algumas coisas verdadeiramente boas nesta vida, as tortitas são um prazer sazonal, pois os senhores do Corte só as fazem no Inverno, o que implica passar um Verão inteiro a salivar, qual cãozinho de Pavlov, sempre que se passa na António Augusto de Aguiar...Mas, como já estamos em meados de Outubro, lá vamos nós ao cheiro das tortitas – pode ser que tenhamos sorte.

Assim aqui fica a minha sugestão para um lanche de Inverno: metam-se no metro (sim, porque só a entrada para o parque de estacionamento do Corte já me provoca enjôos, sinto-me como um parafuso às voltas...), entrem no Corte, vão direitinhos à cafetaria e peçam tortitas. Têm é que se despachar porque a chapa onde as ditas maravilhas são preparadas é pontualmente desligada às 19h e não vale a pena pedir, suplicar ou exigir: o cozinheiro é intransigente. Se chegarem às 19:01 já não há tortitas para ninguém – mesmo que inventem que vieram da Bielorússia de propósito para as provar...