02 dezembro 2003

Para quem gosta de animais

(e não só), saiu hoje uma notícia interessante no Correio da Manhã.

Está a ser feita uma petição para que as despesas médicas com os animais passem a ser dedutíveis no IRS.

Quem tem animais, sabe que a saúde destes custa dinheiro (e não é pouco), não existindo qualquer retorno monetário desse investimento.

O único retorno que existe, e que tem suportado todas as despesas é o amor e carinho dos animais pelos donos e vice-versa.



As despesas com a saúde e a alimentação dos animais é muito avultada e nem toda a gente tem possibilidades, com o seu orçamento, de ajudar os animais", afirma ao CM Cristina Marques, que gasta metade do seu ordenado a cuidar dos três gatos que tem em casa e com os 50 cães e gatos abandonados que diariamente alimenta quando se desloca e regressa do trabalho.

"Os benefícios fiscais são incentivadores ao apoio dos animais de rua e esta é uma forma do Estado demonstrar que está preocupado e quer ajudar a resolver o problema dos animais abandonados. Se esta medida se concretizar mais pessoas cuidarão dos animais e há muita gente que pensa como eu mas não tem dinheiro para os alimentar e levar ao médico veterinário, quando são atropelados ou estão doentes", sublinha.

no Correio da Manhã



Para mais informações podem consultar este site. Se estiverem interessados em assinar a petição, podem fazê-lo aqui.