09 dezembro 2003

Peles...

O Correio da Manhã publicou na sua revista "Correio de Mulher" um artigo sobre uma Campanha contra o uso de peles de animais.

Fica aqui o relato de algumas modelos:

“Acho nojento usarem-se peles de animais. É feio e é sinónimo de crueldade. Acho legítimo que se aproveite tudo dos animais que matamos para comer. Mas acho horrível e desumano criar animais em cativeiro só para satisfazer a nossa vaidade. Para usar peles verdadeiras prefiro usar a minha. Como manequim recuso-me a desfilar com animais mortos.” - Sofia Aparício

“Adoro animais, até porque queria ser veterinária. É terrível matarmos animais inocentes só para atender à nossa vaidade. Além disso já existem tecidos sintéticos que imitam o pêlo na perfeição. No século em que vivemos não se justifica tamanha crueldade. Infelizmente neste País os direitos dos animais são constantemente violados.” - Alexandra Fernandes

“A iniciativa da ANIMAL é de louvar. Cada um deve sentir-se bem na sua própria pele. Se não houver procura o massacre de milhares de animais acaba. É preciso sensibilizar as pessoas para as atrocidades que são cometidas e a iniciativa devia começar pelos estilistas, já que as pessoas são muito influenciadas pela moda.” - Sandra Cóias

“Não uso peles verdadeiras por dois motivos: porque sou bonita mesmo sem a pele de outro animal e porque existem alternativas sintéticas. Há muito que alerto as pessoas para esta causa e tenho sempre atenção quando compro algo a informar se é feito com pele verdadeira.” - Raquel Prates



Para quem não conhece ainda o site de outra associação que luta pelos direitos dos animais, aqui fica o link da PETA (People for The Ethical Treatment of Animals), que tantas e tão boas campanhas tem feito em prol dos direitos dos animais.