05 janeiro 2004

Ano novo, velhos hábitos...

Após uma mísera semana de férias, eis que regresso de novo ao trabalho para constatar que não há como os portugueses para inventar novas burocracias, novos métodos de controle que se sobrepõem em funcionalidade a outros já existentes ou pura e simplesmente, mais perdas de tempo...
No meu local de trabalho, além de ter de preencher um formulário electrónico todas as semanas, com a quantidade de horas que trabalhei diáriamente, tenho ainda de preencher o livro de horas e as folhas avulsas de horas extraordinárias (quando o trabalho assim o obriga), sendo todos estes métodos de controle aprovados posteriormente pelas chefias antes de serem reportados à Direcção Financeira.
Agora, no ano que começou, tenho ainda e paralelamente a estes métodos, de picar ponto num formulário electrónico, disponível na Intranet do local onde trabalho. Tenho de dizer que cheguei, que fui almoçar, que regressei do almoço e que me fui embora para casa. O rídículo é todos eles têm a mesma finalidade.
Não bastava um?