12 abril 2004

Operação Páscoa

Na passada Quinta-feira dirigi-me ao norte do país, para perto da fronteira entre a Beira-Alta e Trás-os-Montes. Cheguei. Passei a quadra festiva com a família - parte dela, pelo menos - e tudo correu bem. Comi o cabrito assado no forno a lenha da minha avó, acompanhado pela bela batatinha assada e arroz. Tudo delicioso. A mão de cozinheira da minha avó e aquele forno, fazem verdadeiros milagres ;)
Mas tudo o que é bom rapidamente termina, e logo, logo tive de regressar a Lisboa para mais uma semana de trabalho.
Tanto na ida, como no regresso, optei por percursos alternativos, em determinados troços do trajecto e posso dizer que a minha Operação Páscoa correu muito bem. Não avistei acidentes, só apanhei trânsito no acesso à A8 em Leiria, vi apenas algumas brigadas da GNR em trânsito - e não a tomarem qualquer tipo de ocurrência, cheguei e regressei são e salvo. Pelo que ouvi e li nos jornais durante o fim de semana, muitos houve que não tiveram tal sorte. Porquê, meu Deus? Porquê?