02 maio 2005

Diário de Bordo 3/3

O último dia foi dedicado ao regresso.
Em vez de regressarmos de imediato a Lisboa, levantámo-nos cedinho, fizemos o check out e partimos em direcção a Cáceres.
Ao entrarmos em Espanha, constatamos de imediato a melhoria das estradas (não é mito, é verdade) e constatamos a beleza da paisagem.
Chegámos a Cáceres em plena hora de almoço e fazia-se sentir algum tráfego na entrada da cidade, mas depressa se desvaneceu. Almoçámos por lá, demos uma volta pela cidade e reparámos que (como por magia) as ruas ficaram muito mais vazias... é que os nuestros hermanos levam a siesta muito a sério!
Aproveitei para atestar de gasolina antes de entrar em Portugal. Na estação de serviço... todos os clientes eram portugueses... dá que pensar! Outra coisa que me surpreendeu foi o facto de existirem estações de serviço da Galp em Espanha... a vender o combustível mais barato que em Portugal... (esta também dá que pensar...)
No regresso a Lisboa, entrámos em Portugal por Marvão /Castelo de Vide e a viagem decorreu sem incidentes, se exceptuarmos aquelas filas normais nas nossas auto-estradas em fins de semana prolongados.