26 agosto 2003

"Pagas Terça!"

Um conhecido meu dizia isto muitas vezes. Queria ele dizer que as Terças-feiras eram um mau dia para ele. Tudo lhe corria mal e, por norma, acontecia-lhe sempre qualquer desastre. Eu também detesto as Terças-feiras. Não é que as coisas me corram melhor ou pior do que nos outros dias, nem que me aconteçam mais desastres do que o habitual (no meu caso, seria difícil porque estou sempre a chocar com móveis e candeeiros ou a tropeçar em tudo o que se mexa...OK, e em tudo o que não se mexe também...), mas não gosto deste dia. Não me incomoda a 2ª feira, apesar de estar sempre sonolenta; a 4ª é um dia normal; a 5ª é a antecipação; à 6ª estou sempre muito ocupada mas contente porque é dia de sair com os amigos; o Sábado é o meu dia favorito e o Domingo é o dia da eterna preguiça, nem sempre contrariada. Mas a Terça...ninguém a atura! Alguém me sabe dizer porquê?