19 setembro 2003

Hoje

estive a cortar as unhas à minha gatinha.
Quem tem gatos e já lhe cortou as unhas sabe como é uma tarefa de fácil execução. Tive de esperar que ela ficasse meio adormecida (confesso que me passou levemente pela cabeça a ideia de lhe dar um Xanax para ela adormecer) para então levar a cabo a minha tarefa. Agarrei-lhe então na patinha direita e carregando nas almofadas das patas apareceram então as unhas. Com o corta-unhas (para gatos e cães) lá cortei uma, duas, três... e entretanto tive de ir à casa de banho desinfectar dois arranhões no braço e no ombro. Voltei, agarrei novamente na gatinha, e lá consegui cortar as outras duas daquela pata. Tive então de ir buscar o cabo da vassoura para a enxotar de debaixo da cama. Quando finalmente a agarrei, após ter corrido que nem louco por todas as divisões da casa, e ter de arrastar sofás e cadeiras... prendi-a entre as pernas e agarrando na outra patinha, lá consegui cortar-lhe as unhas que restavam.
No fim desta facílima tarefa, além da gatinha me ter ficado eternamente agradecida... que mal eu entro numa divisão da casa, ela sai disparada (julgo que para me agradecer, ela quer dar-me espaço para eu poder estar à vontade), ainda aproveitei para fazer uso da água oxigenada antes que perca o gás e a validade.
Já estou em pulgas para o próximo corte... mas dessa vez vai ser mesmo com Xanax... isto se conseguir fazê-la engolir o comprimido.