22 outubro 2003

Grandes momentos de televisão I

Parece que a Manuela Moura Guedes ouviu uma reprimenda do Miguel Sousa Tavares por não o deixar cumprir a nobre tarefa para a qual é regiamente pago pela TVI, comentar (Jovem! Se queres uma profissão de futuro, vem comentar! Comenta tudo e mais alguma coisa e vem juntar-te a uma equipa de sucesso que já actua nos quatro principais canais nacionais). Digo "parece", porque não vejo a TVI, deixo esse prazer sado-maso para os meus pais...Eles gostam...

Mas queria dizer que acho mal! Acho muito mal! Parece-me que a referida senhora (que realmente não deve ser jornalista, a menos que o curso lhe tenha saído em qualquer caixa de Cérélac - temos de actualizar as expressões e a farinha Amparo, com muita pena minha, já não é o que era...) devia ser linchada em praça pública, não pela maneira horrorosa como apresenta os telejornais, nem pelos disparates que lhe saltam da boca como gafanhotos ao Dr. Mira Amaral, e muito menos por interromper o Miguel Sousa Tavares (que devia dedicar-se à escrita e deixar os comentários para outros que não têm tanto jeito para escrever) mas sim por andar por aí a dizer a quem ainda a
quer ouvir que usa peles de animais no vestuário e que se orgulha disso.

Isto sim, parece-me grave. O resto não. Uma reprimenda de vez em quando acalma os ânimos e controla os egos com a mania que são super-egos.