13 novembro 2003

Arte do dia


Mother and Child

Ao olhar para as paredes do meu Convento, achei que lhes fazia falta um pouco de cor, de arte, de vida, enfim. Assim, decidi que, a partir de hoje, irei começar a pendurar aqui alguns dos meus quadros favoritos e não só, também vou espalhar por aí umas esculturas, por isso cuidado com as razantes, sim?

A vantagem de este Convento ser um lugar virtual é que nunca ficará demasiado cheio, tudo o que eu quiser ficará bem e eu poderei ser dona de algumas das peças mais caras da história da Humanidade.

Quanto às obras expostas, podem tocar-lhes, cheirá-las, abraçá-las, absorvê-las o quanto quiserem e até levá-las para casa porque são completamente gratuitas - aqui, pelo menos...

Para começar, este é um dos meus preferidos, "Mãe e Filho" de Gustav Klimt. Gostaria de dedicá-lo aos meus amigos Rui e Fernando, porque já percebi que partilhamos este gosto.

...E, já agora, para a Jacky também (juro que não foi plágio!)