02 novembro 2003

In the name of blog

E prontos! A coisa deu-se. Podia dizer que já não era sem tempo, mas não: acho que se deu na altura certa para todos. O primeiro jantar (informal e definitivamente nada oficial) de alguns dos "blogs empenhados" acabou há poucas horas. Como desconfio que fomos os primeiros a chegar a casa, aqui fica um post (ou uma entrada, se preferirem) provisório e apenas alinhavado.

Amanhã, ou melhor, daqui a algumas horas quando acordarmos, prometemos escrever qualquer coisa com mais sumo. Para já, e enquanto o abade João faz a sua toillete nocturna, deixem-me dizer-vos apenas isto: Foi excelente! Aprendi imensas palavras e expressões novas, das quais tomei religiosamente nota e que prometo partilhar com todos os blogonautas (esta é uma). Para já, aqui ficam algumas das mais emblemáticas:

- agasalhar o palhaço
- O nabo
- perpetuar
- outorgado
- energia recalcada

Mas há mais, muito mais para contar e muitas coisas que não podem ser contadas porque só fazem sentido quando são vividas.

Aos meus quatro novos amigos, encontrados a uma volta da blogosfera apenas digo que foi um prazer enorme conhecer-vos e ter passado estas horas convosco. Não houve silêncios desconfortáveis, aliás, não houve silêncio. Falámos a sério, brincámos, rimos, filosofámos, cantámos, demos um bocadinho de nós e, creio eu, todos chegámos a casa um bocadinho mais ricos.

Foi mesmo muito, muito bom conhecer-vos. Gente como vocês é o melhor que este mundo tem. Durmam bem, meus queridos insomníacos, e até já.