22 dezembro 2003

De volta à noite

E cá estou eu de novo, em mais uma semana a trabalhar de noite. O que até nem me importo muito visto que posso trabalhar de casa, neste horário.
Já tenho o portátil a postos, o fio do telefone está preparado também e logo mais vou usá-lo. Ligo-me a uma central telefónica que depois irá redireccionar a minha chamada para a Telepac e daí para um servidor que existe na Av Fontes Pereira de Melo. Dessa máquina, farei uma ligação a uma outra que se encontra em Carnaxide, e nessa (aliás nessas, porque é um cluster de máquinas) é que trabalharei até (espero eu) o raiar do dia. A tecnologia é uma coisa espantosa ;)

No ano passado, tocou-me a mim a noite de 31 de Dezembro, mas não houve espinhas, como se diz. Como a festa da passagem de ano estava programada em casa de um amigo, foi só levar o portátil e alugar-lhe o telefone durante toda a noite. Estive na festa, diverti-me, fiz o que os outros fizeram, apenas tinha também que trabalhar e dar atenção ao que estava a fazer. Este ano é outro colega que fará essa noite. Eu estarei de férias. É assim. Umas vezes uns, outras vezes outros. O mundo não pára... nem no Natal, nem na passagem de ano, nem em muitos dos feriados pelo ano distribuídos.