30 janeiro 2004

Captain's log 20040130

Cheguei. Prescrutei o horizonte com o meu olhar penetrante de grande míope. Não havia nenhum carro dourado estacionado no parque da Direcção. Estacionei o meu pretinho modesto e entrei.

Quando cheguei à sala que desde ontem partilho com o novo VP, uma baforada de calor fez-me pensar por segundos no verão. Mas não podia ser, porque lá fora chovia e fazia frio. Fui ver. O VP tinha-se esquecido do ar condicionado ligado. Cumprimentei os meus botões e pensei com eles: "Será que o fulano quer fazer uma estufa no gabinete? Será que cria plantas tropicais, das carnívoras, para lhes ofertar os funcionários quando fazem alguma coisa que lhe desagrade? Ou será que em vez de plantas quer criar insectos? Talvez aranhas, grandes, escuras, peludas e venenosas...".

Depois de muitas conjecturas, decidi que provavelmente teria sido esquecimento e desliguei o ar condicionado. Decidi ser optimista, pelo menos enquanto não tiver sérios motivos para não o ser. Vou partir do princípio que as pessoas são boas e que a sociedade é que as corrompe. Claro que o facto de hoje ser 6ª feira e eu só voltar ao trabalho na próxima 3ª ajuda para este estado de espírito cheio de ânimo.