29 janeiro 2004

Ebulição

Hoje estamos todos em ebulição por estas bandas. A nova Direcção tomou posse e veio reclamar o seu espaço e competências. É hoje que começam a rolar algumas cabeças, enquanto outras são restituídas aos seus legítimos pescoços...A minha, por enquanto, continua a pertencer-me, mas o dia ainda vai a pouco mais de meio.

O poder nunca me interessou, nunca gostei dos seus meandros, demasiado complicados e retorcidos para o meu fraco espírito de idealista, sempre envolvida com os meus pensamentos, sonhos e projectos, longe do mundo e das pessoas, mergulhada nos meus livros, na minha História. É nestas alturas que percebo que não pertenço a este mundo (bom, nestas e também nas alqturas em que os carros me buzinam por me atirar para a estrada sem olhar primeiro...) e que coisas como dinheiro, carreira, prestígio, não têm nada a ver comigo.

Apetecia-me estar em casa, nos meus estudos de arquitectura manuelina.