20 janeiro 2004

Grandes comentários I

A questão mais problemática da homossexualidade, penso eu, não é ser contranatura (apesar de também o ser), mas sim ser contra a reprodução da espécie humana.
Como diz um amigo meu, neste caso da homossexualidade, 1+1 não são 2, mas sim 11...


(Comentário feito pelo camarada blogonauta Peixoto ao Cidadão do Mundo, em 2004-01-19)

Caro Peixoto, como disse Voltaire, não defendo as suas ideias mas defenderei até à morte o seu direito de as defender. Mesmo assim, deixe-me fazer-lhe só uma petite question: tenho 31 anos, sou heterossexual, mantenho um relacionamento estável há cinco anos e não quero ter filhos, pelo menos por enquanto, mas não estou disposta a abdicar da minha vida sexual. Isso também faz de mim uma pessoa com comportamentos contra natura? Contra a natura de quem, já agora? A da Natureza, perfeita em tudo o que faz, ou a sua?

O que me parece contra natura é bloquear, afogar sentimentos e desejos e deixar de ser feliz e de viver um amor só porque esse amor tem o mesmo sexo que nós. A única coisa contra natura é o preconceito, seja de que tipo for.