17 janeiro 2004

Postal a Lili Caneças


papagaios



Querida Maria Alice,

Serve este singelo postalito para felicitá-la pela sua 695ª operação plástica. Ainda não tive o prazer de a ver após este último ajustezinho, mas tenho a certeza de que a querida estará resplandecente. Aliás, a tia Maria Alice é uma criatura de pura luz. Consigo por perto não temo nenhum apagão, acredite. Mas mais do que a luz que a fôfa emana, o que mais aprecio em si é a sua espontaneidade. A menina é tão simples, tão natural, tão singela – ai, desculpe! Que pavor! Singela não, disparate. Singelo é o povo e a menina é tudo menos isso, credo!

Mas, como dizia, a menina é tão espontânea na sua postura (sempre impecável, por sinal, nas suas tigresses Gaultier e afins), tão generosa, tão sábia e oportuna nas palavras que diz (pois quem imaginaria que estar vivo fosse o contrário de estar morto? Eu sozinha nunca chegaria a tal brilhante dedução), que só me ocorre pedir a Deus nas minhas orações nocturnas (que faço todas as madrugadas, religiosamente, depois de voltar da chatice das festas para as quais teimam em convidar-me tooooodas as santas noites.........) que me faça crescer parecida consigo. Não ambiciono mais nada, querida Lili, além de ser assim, poderosa, maravilhosa, obrigatória como a menina é. Até já comecei a encostar a pontinha da língua aos bicos do fogão para ir ficando ciosa, imagine! E já comecei a pôr um dinheirinho de parte para os vestidinhos couture e para os oceanos de água oxigenada que irei gastar a tingir as minhas negras melenas (que horror ser morena, céus! Que falta de classe! É mesmo coisa de povo, não lhe parece? Gente que é gente tem esse tom magnífico de louro, tão discreto e natural. Acha que consigo lá chegar? Prometa que depois me dará a fórmula, sim? É que não consigo acertar com as partes de água oxigenada e amoníaco....). Também já entrei em negociações com a mesma clínica de estética que a rica frequenta. Já tenho reservadas cerca de 2395 sessões de solário e as primeiras 25 plásticas estão já apalavradas (sim porque os raios UV são um desastre para a pele mas pior do que gente de cabelo escuro é gente de pele esbranquiçada. Não há nada como um bronzeado natural, assim como o seu. Que lindo tom de pele que a menina tem! E ninguém diria que é made in solário. Nenhum solzinho comuna das caraíbas faria melhor!)

Querida tia Maria Alice, quando a fôfa resolver demonstrar a sua própria filosofia e se finar, pode sempre doar a sua pele para fazer um lindo jogo de sofás (talvez estilo Luis XV, que lhe parece? Ou acha que com tanta pele cortada o que sobrar não vai chegar para tanta prega e rufo?). É que com tanta operação plástica e solário, nem sequer vai precisar de passar pelo curtidor...