08 março 2004

Resposta ao Cidadão


Pluto



...porque raio é que sendo o Pluto e o Pateta ambos cães, um anda sobre quatro patas e o outro sobre duas?

(Extraído do comentário feito pelo Cidadão do Mundo em 2004-03-05 à entrada intitulada "Conselho")

Caríssimo Cidadão do Mundo,

Em resposta à questão que me coloca, devo dizer que, após realizar intensa pesquisa, não consegui encontrar quaisquer elementos que me pudessem fornecer uma resposta segura. No entanto, posso oferecer-lhe a minha teoria pessoal sobre o caso em apreço, que é a seguinte:

O Pluto anda sobre as quatro patas porque é o mais inteligente de todos os personagens Disney. Senão vejamos, com quem vive o Pluto? Com um rato cuja personalidade tem laivos inequívocos de narcisismo e cuja namorada, submissa e deslumbrada, tem um gosto duvidoso na escolha do guarda-roupa.

O dito rato é vizinho de um pato solteirão, que gosta de se vestir de marujo apesar de claramente já não ter idade para tal, que partilha a casa com três sobrinhos muito mais inteligentes e empreendedores do que ele e, para aumentar o sentimento de frustração, ainda namora com uma pata feminista, inacessível e calculista, que vai dividindo as suas atenções e favores entre ele, o pato infeliz, e o primo, outro pato com um caso grave de narcisismo que gosta de se auto-coroar como o pato mais sortudo do mundo. Mas existe ainda outro primo, mais afastado, um caso grave de esquizofrenia que, para escapar à miséria do seu dia a dia e à tristeza do seu carácter, se transforma (acredita ele) em super herói, transfigurando-se e adquirindo todas as qualidades que habitualmente lhe escapam. Como se tudo isto não fosse suficientemente doentio, estes patos ainda têm um tio, um pato velho, forreta e oportunista que gosta de tomar banho no próprio dinheiro ao invés de ajudar os sobrinhos a terem uma vida decente.

Mas a cereja no topo do bolo é, quanto a mim, o outro cão da história, o tal que insiste em andar sobre duas patas. Este cão não só se julga o melhor amigo do rato, que, oportunista e obcecado consigo mesmo como é apenas gosta de o usar para as suas investigações e esquemas retorcidos, como ainda tem a coragem de namorar com uma vaca neurótica que o maltrata sempre que para tal tem oportunidade.

No meio de todo este manicómio ainda saltita uma pata que tem a mania que é bruxa e uma bruxa que não se farta de apanhar da pata.

Será que, depois disto tudo, o meu caro Cidadão ainda se pergunta qual o motivo que leva o Pluto a andar sobre as quatro patas, a não falar, enfim, a continuar a comportar-se como um simples e normalíssimo cão?

0 Novas Memórias:

Enviar um comentário

Ligações:

Criar uma hiperligação

<<Página Principal