09 junho 2004

Arrumações

Ontem, resolvi dar uma pequena arrumação no escritório. Farto de olhar para as mesmas peças decorativas: pisa-papéis, bonecos, sininhos de metal(!??), etc... resolvi colocar tudo em sacos e arrumar na arrecadação. Comprei duas caixas para arrumação e coloquei lá dentro os meus cd's de backups e de programas, assim como as velhinhas cassetes de VHS de gravação. Em dois tempos, e após mudar livros de uma estante para outra, consegui arranjar espaço para a minha crescente dvdteca, e ainda, ficar com algumas prateleiras livres para próximas aquisições de livros e/ou dvds.
Proximamente, tenho de fazer outra arrumação... mas em vez de ser no sentido casa - arrecadação, será no sentido arrecadação - caixote de lixo.
É incrível a quantidade de tralhas que se vai guardando. Desde bugigangas sem qualquer utilidade, a outras que já a tiveram, mas, a perderam entretanto, colecções de revistas e livros de banda desenhada, objectos de decoração oferecidos - de gosto muito duvidoso, artigos da casa entretanto substituídos... é só escolher. Se eu, apenas em 3/4 anos já juntei tanta tralha... imagino como seria daqui a uns anos. Tenho de impor desde já uma escolha muito criteriosa, ou então... fecho os olhos e deito tudo para o lixo. Afinal, se as coisas estão na arrecadação é porque não me fazem falta, não é?