20 novembro 2005

É natal.. é natal.. trá-lá-lá...lá-lá

Foto de JT (...)A árvore de Natal Millennium bcp SIC, com 72 metros de altura - mais 10 metros da árvore que esteve no ano passado em Belém - equivale a um prédio de 23 andares, tendo o dobro da altura da Torre de Belém e mais dois metros do que a distância que separa as águas do Tejo do tabuleiro da Ponte 25 de Abril. A estrutura metálica, com 180 toneladas de peso, está já de pé faltando montar toda a parte eléctrica de iluminação.

(...) Foto de JT

Este ano a árvore de Natal lisboeta irá ter uma réplica em Varsóvia, sendo ambas inauguradas no mesmo dia e à mesma hora. O espectáculo “A Magia da Luz”, vai aliar fogo-de-artifício e música e será o mote para a inauguração oficial no dia 19 de Novembro.

(...)

Nesta fase serão utilizados 2,2 milhões de micro lâmpadas, 15 mil mini-lâmpadas redondas, 18 quilómetros de mangueira luminosa, 380 strobes (focos de luz intermitentes), 320 metros de néon, 8 moving lights (focos móveis de longo alcance) com potências entre os 2 mil e os 7 mil watts e 144 painéis decorativos. A produção global envolve 350 pessoas que levarão 44 dias a montar toda a estrutura de 25 quilómetros de tubos de metal(...)

(extraído da página da Câmara Municipal de Lisboa)


Ontem, fomos até à Praça do Comércio assistir à inauguração da Árvore de Natal de Lisboa (patrocinada pelo Millenium BCP e pela SIC). Foi um espectáculo muito bonito e com um belo fogo de artifício a marcar a inauguração.

0 Novas Memórias:

Enviar um comentário

Ligações:

Criar uma hiperligação

<<Página Principal