17 julho 2007

Nova Experiência

Fui na semana passada fazer o "novo" exame de código da categoria A (motociclos). Com a entrada em vigor do novo Código da Estrada, tal "acessório" tornou-se obrigatório. Não se trata de código propriamente dito (para quem já possua a carta da categoria B (ligeiros), mas sim de boa conduta e de conhecimentos do motociclo.
Passei... Estava com receio, mas felizmente correu tudo bem e não errei qualquer pergunta.
Hoje, tive a primeira aula de condução. Conduzi pela primeira vez (se descontar a acelera que tive e a motorizada do meu tio - uma Casal de 4 velocidades) um veículo de duas rodas. É uma sensação diferente... de liberdade... de medo... de vento no corpo e vontade de seguir em frente.
Na primeira aula, apesar de ir fazer exame da Categoria A, fui numa Suzuki GN 250 e já deu para sentir um pouco do poder das duas rodas. É diferente de conduzir um carro... foi a primeira aula e notei que tenho dificuldade nas reduções (não sei se estou em segunda ou em primeira), vi que os solavancos de quando arrancamos demonstram a força do "pequeno" motor que faz mover aquelas duas rodas. Num carro... ponho a mão na alavanca das velocidades e sei em qual velocidade está, num motociclo falta-me a sensibilidade para sentir em que velocidade me encontro. Para a próxima aula (a a 2ª), irei já para a moto com que irei a exame, uma Cb 500... segundo o instrutor, uma moto mais fácil de conduzir que a 250 com que me iniciei hoje.
Fui "advertido" pelo instrutor a não utilizar o travão da frente... mas a experiência anterior de bicicleta e de acelera, fazem com que tenha sempre dois dedos em cima do travão (que uso apesar das instruções do instrutor para ter a mota parada, com ambos os pés no chão), o exame prático segue dentro de dias.

1 Novas Memórias:

Blogger Hydrargirum escreveu...

Lindo!!!

Ja vi que a mota, esta mesmo no horizonte!!!

Olha o cavalinhhhhhhhho!!!!
:)

Juizinho e "bom estilo":)

18/07/2007, 13:58:00  

Enviar um comentário

<<Página Principal