01 junho 2007

Acabo de ler que, em Espanha, foi chumbado um projecto de auto-estrada que punha em (maior) risco o lince ibérico, espécie já em extinção.

Seria bom se Portugal, que ainda coça a cabeça e se pergunta porque raios não avançou a barragem em Foz Coa, olhasse para o lado e, se deixasse de pseudo-nacionalismos caquéticos e, para variar, procurasse um bom exemplo para imitar. Ao que consta, há muitos à disposição por essa Europa fora e parece já ter sido provado que pode existir Portugal para além do "deficit"...

Por cá, os bons exemplos e as tentativas de preservar seja o que for, desde "riscos" nas pedras até animais em perigo dependem cada vez mais de pessoas empenhadas e íntegras, os verdadeiros cidadãos do mundo.

Aqui fica o endereço da página de um dos grupos (e causas) que me são mais queridos:

http://lobo.fc.ul.pt/

1 Novas Memórias:

Blogger Voluntariado Nova Geração escreveu...

Acreditamos no Voluntariado e no que ele tem de melhor para ajudar o Outro. Queremos ser uma Nova Geração para o Voluntariado. Olhamos o Mundo com um Novo Olhar.

Procuramos com o blogue Voluntariado Nova Geração promover e divulgar o Voluntariado Social, enquanto actividade que, através da Solidariedade, do Respeito e da Ajuda, vá ao encontro do Outro, procurando construir uma Sociedade mais justa, humana e solidária.

Faça um “link” do Voluntariado Nova Geração no seu blogue, divulgando esta causa.
Visite-nos e dê-nos a conhecer notícias e testemunhos de voluntariado.
«O voluntariado enobrece os Homens…» T. Jefferson

05/06/2007, 23:05:00  

Enviar um comentário

Ligações:

Criar uma hiperligação

<<Página Principal