30 abril 2007

Redacção "Eu fui ao futebol"

Eu fui ao futebol ontem, pela primeira vez. Fui ao estádio do Benfica, antigo estádio da Luz. Agora, ao que parece, ninguém sabe muito bem como é que ele se chama, mas também não faz mal, porque parece que toda a gente sabe muito bem onde ele fica. Além disso, também é uma coisa que se vê bem da estrada, portanto não há que enganar. E ainda tem a vantagem de ficar mesmo pertinho do Colombo, o lugar favorito de grande parte dos portugueses, a seguir às praias da Costa da Caparica em pleno mês de Agosto, pelo menos enquanto ainda houver areal.

Confesso que não percebo nada de futebol, por isso não sei porque é que o Abade me desatou a dar carôlos quando os senhores de verde meteram a bola (logo no começo do jogo, é que quase nem deu para ver como deve de ser!) na baliza dos senhores de encarnado, mas acho que é por ele ser do Benfica enquanto que eu, mocinha nascida e criada em Alvalade, simpatizo mais com o Sporting.

O mais engraçado foi observar as pessoas à minha volta, que ficavam ora muito contentes, ora muito aborrecidas, consoante os senhores no campo pontapeavam para um lado ou para o outro. Havia muita gente a falar sozinha, o que, confesso achei um bocadinho estranho. Aprendi muitas asneiras e gestos novos que tenciono pôr em prática o mais depressa possível, porque isto da cultura se não se pratica, esquece-se e é uma pena.

Também havia muitos senhores a dar palpites para o relvado. Não sei porque é que os jogadores não os ouviam e não faziam o que eles diziam, à excepção das actividades que também tinham a ver com as mães, pois, convenhamos, mãe é mãe e não é nada bonito sugerir que os filhos façam certas coisas com elas.

Não provei as especialidades gastronómicas conhecidas como bifanas e couratos mas tenho pena. Pode ser que, para a próxima, dê para experimentar tais iguarias que, segundo me disseram, são mesmo muito boas, sobretudo quando acompanhadas por cerveja que, ao que parece, tem de ser sem álcool para não excitar ainda mais os ânimos.

E foi assim o meu primeiro dia no futebol. Eu gostei muito de ir ao futebol.

P.S. – Viva Alvalade! Viva o paulo Bento que andou no Padre e, só por isso, já é boa pessoa! E viva o SCP, pá! Sim, porque a sorte dos benfiquistas é que os sportinguistas não fazem a mascote passear pelo campo…

3 Novas Memórias:

Anonymous Anónimo escreveu...

Adorei a parte final. Realmente se a mascote do Sporting passeasse pelo Estádio...

10/05/2007, 11:46:00  
Blogger Pedro escreveu...

Este comentário foi removido pelo autor.

14/05/2007, 00:44:00  
Blogger Pedro escreveu...

Eu adorei foi o resto do texto. Tambem eu tive o meu debut futebolístico (Selecção Nacional aparte) este Abril. Tive as mesmas sensações, com uma chatice adicional : contrariamente a outros eventos neste país, começou a horas! Nao há respeito! E lá perdi eu o primeiro golo da partida...

14/05/2007, 00:46:00  

Enviar um comentário

<<Página Principal