27 abril 2007

Não tenho nada, mas tenho, tudo, tudo!

Alberto João Jardim é a nova Floribela. Passo a explicar. A (actriz? atroz? cantora? ex-concorrente do "Ídolos"?) Luciana Abreu saiu-se, um destes dias, com uma frase absolutamente divina, sobre estar muito zangada com a Lei portuguesa.

E porquê este arrufo? Porque a jovem quer adoptar uma criança mas, confessa, não está disposta a casar "só" por causa disso, de modos que, como a Lei portuguesa apenas permite a adopção por pessoas solteiras a partir dos 35 anos de idade, a pequena Lucy ainda tem muito que esperar(e ainda bem, querida Lucizinha, que a Lei apenas contempla a idade legal, porque se fôssemos pela idade mental, desconfio que a menina só poderia adoptar lá pelos 90 anitos...).

Não contente, a pequena Lucy ainda remata o seu brilhante raciocínio alegando que, lá fora, é tudo muito mais fácil - basta ver o caso de Angelina Jolie...

Ora bem. O ex-futuro-Presidente da Região Autónoma (futura Nação) da Madeira também se confessa muito zangado com a Lei portuguesa. E os motivos do senhor são tão válidos quanto os da Lulu: Diz o Dr. Alberto João que fazem leis só para o chatear.

Pois claro. Tem toda a razão. Eu, se fizessem leis só para me contrariar, também ficaria muito aborrecida e seria capaz de escrever à própria Lei só para lhe dizer que estava zangada com ela. E era gaja para nunca mais lhe dirigir palavra e até, se a coisa fosse grave, deixar de a cumprir. É que, como qualquer cidadão sabe, a Lei destina-se ao nosso prazer e deve ser feita tendo em consideração a vontade e as convicções de cada português. Afinal, somos só 10 milhõezitos...

Por isso, senhores legisladores, toca a calçar os sapatinhos de corrida e começar a calcorrear esse Portugal dos pequeninos de lés a lés (ilhas incluídas, pelo menos enquanto elas ainda fazem parte cá do burgo), para que cada português tenha o seu próprio sistema legal, que é o mínimo que se pode pedir de um país civilizado.

4 Novas Memórias:

Anonymous Anónimo escreveu...

Haverá uma crítica implícita no discurso que acabo de ler?? lol

27/04/2007, 17:40:00  
Anonymous Anónimo escreveu...

não sabia q tinham voltado à blogosfera!
parabéns e bjinhos

Alex do blog

27/04/2007, 21:42:00  
Blogger Marcos Bessa escreveu...

Permite-me que te corriga uma pequena coisita... O refrão é "não tenho nada, mas tenho, tenho tudo!" ;) lol

Parabéns! Estive uns bons minutos a ler algumas das tuas memórias!

Tenho um livro publicado, mas acredita que sonho um dia saber escrever com a inteligência com que tratas os diferentes assntos do dia-a-dia!

P.S. Se te cruzares com algum familiar do pombo que passe eventualmente por aí para prestar uma última homenagem ao falecido, dá-lhe os meus pêsames! ;)

07/05/2007, 15:23:00  
Anonymous Anónimo escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15/05/2007, 18:56:00  

Enviar um comentário

<<Página Principal