18 agosto 2003

'Tá-se mesmo a ver, não 'tá-se?

Estava eu à espera d' "A Última Saída de Brooklyn" - que, como acontece ultimamente com a maioria dos programas de televisão que não são "reality shows", novelas, concursos ou relatos de passeatas e escândalos dos "famosos" (a propósito, já repararam na nova vaga de famosos de Portugal? É impressão minha ou a maioria das pessoas, tal como acontece comigo, nunca ouviu falar deles?), passou durante as altas horas da madrugada... - quando eis que, no programa "Êxtase", da SIC, ouço esta verdadeira pérola: uma jovem repórter (altamente entusiasmada), de nome próprio Sofia, mas cujo apelido não recordo, ao entrevistar a relações públicas de um cruzeiro para a terceira idade, faz esta pergunta: "Então e dá-se muito bem com eles todos, não dá-se?"...Suponho que se referia ao relacionamento da RP com os utentes do cruzeiro, mas o pensamento que imediatamente me ocorreu foi que existem pessoas que não se dão mesmo nada bem com a língua portuguesa!

Mas como devemos retirar sempre alguma coisa boa das más experiências, devo confessar que estou rejubilante por ter aprendido a chupar a cabecita das gambas de acordo com as mais modernas e adequadas normas de etiqueta, depois de anos e anos a comportar-me como uma verdadeira selvagem, benza-me Deus! Quem me ensinou? A Srª D. Paula Bobone, claro! Estou ansiosa para que se candidate a qualquer cargo público, sei lá, tipo, PR, por exemplo. Já imaginaram? O país não deverá resolver nenhum dos problemas, mas sem dúvida vamos aprender a conviver com eles com muito mais elegância ;)