08 outubro 2003

Sonhei...

...com o Nuno Markl, d"O Homem que Mordeu o Cão". Sim, sonhei com ele. Estávamos numa casa de campo, no meio de nenhures, numa bela cozinha rural, junto de um fantástico fogão a lenha a cozinhar arroz de pato. Isto não deixa de ser curioso, porque eu não como pato (lembra-me o Donald, faz-me muita confusão) e nunca cozinhei tal iguaria. Ora, embora o arroz tivesse excelente aspecto, nós discutíamos porque eu queria salpicá-lo com salsa picadinha e o Markl, na tradição tipicamente masculina de contrariar as mulheres pelo simples prazer de as ver aborrecidas (para depois dizer ao mundo que nós somos embirrantes, e que eles - coitadinhos! - não passam de pobres vítimas presas nas nossas tenazes), não queria ouvir falar em salsa.

Não sei como terminou a discussão e quem terá ganho a contenda. Os meus sonhos são como os filmes do "Terminator" (por falar nisso, parabéns Arnaldo!): nunca têm fim, ficam sempre em suspenso para facilitar uma sequela.

Sei que isto não tem o mais pequeno interesse para as outras pessoas, mas perturbou-me, pronto. Nunca li a "Interpretação dos Sonhos" e angustio-me a pensar no que tudo isto poderá querer dizer: campo, Markl, cozinha, arroz, pato...Quantas associações possíveis, senhores!

Entretanto, vou procurar alguma receita que envolva salsa picada e depois vou enviá-la para o e-mail do "Cão". Sim, porque o Markl não se vai ficar a rir de mim! Humpf!

Nos últimos dias tenho pensado se não andarei a trabalhar demais...