26 janeiro 2004

And the winner is...


Sean Penn


Um destes dias conversava com o João sobre alguns actores que, mesmo que tentem, não conseguem representar mal. Entre os nomes de Al Pacino, Kevin Spacey, Jack Nicholson, Dennis Hopper, John Malkovich, entre outros, surgiu o de Sean Penn que, finalmente, conseguiu ganhar alguma coisa em reconhecimento pelo seu trabalho. A imprensa de Hollywood decidiu premiá-lo com um Globo de Ouro pelo seu desempenho em "Mystic River" de Clint Eastwood.

Embora não conheça o Sr. Penn pessoalmente (mas se algum dia o encontrar terei certamente outras coisas para lhe dizer, em vez de o aconselhar a esperar pelos saldos para fazer compras...E se mesmo assim for mandada para qualquer lugar obscuro começado por "F", isso não me fará apreciar menos o seu trabalho), gostava de lhe dar os parabéns por um reconhecimento que só peca por ser tardio.

A ideia de que as pessoas, além de geniais no que quer que façam, têm também de ser simpáticas, é disparatada. Afinal de contas, nunca saberei se Michelangelo era boa ou má pessoa, mas isso não me impede de me emocionar em frente à Pietá.