15 março 2006

RETRACTAÇÃO

O meu querido abade ficou um bocadinho chocado (mas só um bocadinho!) com uma frase do meu "post" anterior, aquela em que eu falo nas escolas públicas da Brandoa.

Ora sendo o meu abade filho (adoptivo) dessa bonita localidade mesmo ao pé de Lisboa, que apenas peca por não ter mantido o nome que tinha noutros tempos, Porcalhota, e tendo frequentado as atrás referidas escolas públicas, não gostou que eu insinuasse que as crianças brandoenses têm tendência para ser um tanto ou quanto estouvadas, por assim dizer.

Assim, e fazendo minhas as palavras do meu amigo Alegrão, retiro "públicas" e "Brandoa" da minha frase, porque, independentemente do choque do meu abade, cada vez acredito mais que, nos dias que correm, ser professor é bastante mais difícil do que ser domador de feras, independentemente do lugar ou da escola.