01 setembro 2006

É festa!!!

Começa hoje a 30ª edição da Festa do Avante. Fui pela primeira vez à festa no ano passado(se não contarmos as vezes em que fui com o meu pai mas que mal me recordo). Comprei a EP e, na companhia da abadessa, passámos pela festa durante os 3 dias.
Gostei muito da experiência, do convívio entre as pessoas (fossem elas militantes ou "adversários políticos"), das bancadas dos variados países presentes e dos produtos das mais diversas origens. Da música, do teatro, da feira do livro (aproveitei para adquirir uns livros do poeta José Carlos Ary dos Santos).
Este ano, mais uma vez não vou falhar e lá estarei para beber caipirinhas, côcos, comer bifanas, assistir aos Xutos e a Tito Paris (o Sérgio Godinho é no Domingo), encher-me de pó e conviver, ouvir a Odete Santos e as novas bandas, dar um saltinho a Cuba e regressar pela Rússia. Acima de tudo a festa do Avante é um marco cultural deste país organizada por um partido político e não uma festa política. E lá, apesar de longe, sinto-me em casa.

Já agora... Ó camarada?! Onde é que compraste a boina do Che??