01 janeiro 2007

Ano novo, velhos hábitos

Estas épocas festivas aborrecem-me e deprimem-me. Claro que é sempre bom ter mais um pretexto para estar com amigos e fazer uns quantos disparates como acabar a noite a empurrar analgésicos com Murganheira (força Cardamoma! Estamos contigo e não largamos!)e dançar ao som dos melhores êxitos dos Wham...Mas, seja como for, a pressão para estarmos bem dispostos e numa onda festiva, dá cabo de mim. É precisamente quando me apetece vestir a minha pele mais gótica e ficar, vestida de preto, a um canto da sala, a espiar a diversão alheia com o desdém digno de um Edmond Dantés.

O mais grave é que, habitualmente, eu até sou uma pessoa bem disposta, mas o que é que querem? Nestas alturas apetece-me ser do contra.

Este estado de espírito vai-se acentuando com o passar dos anos e, pela primeira vez, ocorreu-me que posso estar a ficar velha, um tanto ou quanto rezingona e muito ávara dos meus hábitos. Como não gostei desta possibilidade - não pelas rugas ou pela flacidez, mas pela perda do viço, da "pica", daquela seiva que nos corre sabe-se lá por onde e que nos dá o ânimo para viver - decidi quebrar algumas rotinas em 2007. Ainda não tive tempo para decidir quais, mas a intenção já existe, o que é um primeiro passo positivo.

Acho que vou começar por andar mais a pé e deixar de depender tanto do carro. Sempre ajudo duas causas muito meritórias: o planeta e a minha figura. Mas como andar a pé pode ser benéfico, mas não chega, vou passar este dia em instrospecção, qual mocha de bico enfiado nas penas, a cismar sobre a minha vida. A diferenbça é que, em vez de olhar para trás e desesperar ao fazer balanços que são, no mínimo, inúteis, vou antes olhar para frente e tentar ser uma pessoa melhor.

Daqui a 364 dias voltarei ao tema...se me apetecer, porque o grande objectivo aqui é mudar de hábitos e reduzir necessidades...para passar bem (Ó Jorge! Tira a mão do queixo!).

Um excelente 2007 para todos.

2 Novas Memórias:

Anonymous Anónimo escreveu...

Tens de ficar vestida de preto e sorumbatica?

E que tal uns chumacos e o cabelo ripado, tipo a Madonna nos 80s?

Anyhow...posso me sentir ctg...ao canto?

02/01/2007, 16:34:00  
Anonymous Anónimo escreveu...

"Ó Jorge! Tira a mão do queixo!": gostei. Fez-me recordar...

02/01/2007, 17:42:00  

Enviar um comentário

<<Página Principal