09 agosto 2003

Diário de Hospital – Parte XIV

2002, 3 Janeiro

O Dr. José Maria andou mais uma vez a rondar o quarto e disse-me que me iria dar licença de fim de semana, voltando na 2ª feira. Se não tiver febre no fim de semana, ele dá-me alta na 2ªfeira aquando da visita dos médicos. O dia passou-se como normalmente. Veio a minha mãe, a Sónia e o Pedro V. na 1ª visita e na 2ª apareceu a Tecca que me fez companhia até às 18:00. Vieram finalmente os resultados das culturas que seguiram para a microbiologia… e tudo está Negativo!! A febre só pode ser de alguma pequena infecção!
A enfermeira X tirou-me o termómetro de mercúrio que o enfermeiro Y me deu, porque não gosta que eu refile quando o termómetro dos tímpanos acusa febre sem eu a ter, mesmo depois de lhe mostrar o resultado com outro termómetro. O que vale é que me deram um termómetro digital, e este agora é meu. Não mo podem tirar! Com o dos tímpanos ontem estava com 38,5º e como reclamei foram buscar outro igual e já deu 37,3º…no de mercúrio não passava dos 36,5 º.