05 fevereiro 2004

Captain's log 20040205

E pronto! Mudou a Direcção! Os novos Presidente e VP andaram a conhecer os cantos à casa e cativaram toda a gente. Como me disse uma colega, demonstraram a vontade e a humildade de querer aprender.

O VP convidou-me para o assessorar e disse-me que poderei, em paralelo, manter o projecto de trabalho que venho a desenvolver já desde há 10 anos. Além disso, quer dar-me isenção de horário e um aumento simpático de ordenado. Fiquei contente, claro, apesar de abadessa também vivo no mundo real, também tenho despesas.

Há pouco chamou-me para que eu lhe explicasse o circuito habitual dos documentos. Ficou visivelmente impressionado, não no melhor sentido. Acho que finalmente teve um momento de epifania e lhe foi revelado o verdadeiro sentido da burocracia.

Do ponto de vista humano, tem sido excepcionalmente bem educado, atencioso, gentil. As perspectivas parecem boas. Espero que se concretizem. Trabalho numa casa antiga e de grande prestígio mas que, nos últimos tempos, também tem experimentado o sabor da crise. Já é hora de alguém tratar de a reabilitar. Espero que seja agora.