23 junho 2004

esterol... Colesterol

Prazer, o meu nome é ...ão. João!
Pois bem, fui apresentado a este senhor - Colesterol - na segunda-feira. Segundo umas análises clínicas, tenho os níveis de colesterol total, um pouco elevados. Ora pôrra, com tanta coisa que eu podia ter elevada, tinha logo de ser o Colesterol. Porque não a conta bancária, porque não a imaginação, a energia, a boa disposição? Não, senhor... tinha que ser o Colesterol.
Esse simples facto, leva a que tenha (agora) de tomar (mais) cuidado com a alimentação e suprimir dos hábitos alimentares todas aquelas coisas que eu tanto gosto... como enchidos (SNIF.... buá!), queijos, picanha (snif snif snif), ovos, a bela entremeada grelhada (BUÁÁÁ!), fritos, bem como outros vícios, como fumar, desporto de sofá (o dolce fare niente), etc...
Mas nada é impossível, quando se quer. Eu já ando a esforçar-me nos últimos tempos e até ando a consumir fruta (coisa impensável há uns tempos), a beber muita água fora da refeição, a evitar batatas fritas ensopadas em óleo.
Agora, além disto, tenho de começar também a evitar o que referi anteriormente, a andar mais (então? nunca mais chegamos?), a evitar o stress (isso é que é muito difícil), a não fumar. Resumindo, a fazer o que todas as pessoas deveriam fazer para melhorar a sua saúde. E hoje, para continuar na senda da boa saúde, o meu almocinho vai ser hamburguer grelhado, acompanhado de arrozinho e legumes... vá, roam-se de inveja!