16 agosto 2007

Episódio Surreal

Boas!

Fui hoje de manhã fazer finalmente o exame de condução de motociclos e... bem... aconteceu-me um episódio surreal... caricato... inimaginável.

Saímos dois alunos do local de exames (na APEC, em Chelas). Eu, como o primeiro a fazer o exame, saí com a moto à frente do carro de instrução, indo o outro aluno atrás do mesmo.

Andámos às voltas por Chelas (até eu não saber onde estava) a ouvir o examinador: "vire à direita", "vire à esquerda", "na rotunda saia na 2ª", etc... a parar nas passadeiras para os peões, nos sinais vermelhos... até que ao fim de uns 10/15 minutos parámos na Av da Igreja em Alvalade. Encostei a moto e o meu instrutor pede-me para emprestar o auricular da escola ao outro aluno porque o dele não estava a funcionar. Lá tirei o auricular e o receptor e o meu exame terminou ali.

Achei muito curto... não fiz oitos... não me fizeram quaisquer peguntas acerca da moto... aliás a única vez que ouvi o examinador foi a chamar o meu nome para ir fazer o exame. Pergunto ao instrutor se o meu exame já tinha terminado e ele ainda me assustou ao dizer que eu tinha chumbado (não sabia porquê, porque fiz tudo correctamente)... mas quando lhe perguntei : "Então e quanto tempo demora a marcar outro exame?!", ele riu-se e disse-me que estava passado (a raiva que sentia tornou-se numa alegria imensa e apeteceu-me desancá-lo ali mesmo pelo susto que me tinha provocado).

Com o auricular emprestado ao outro aluno e ele à frente do carro de instrução, era a minha vez de ir atrás do mesmo. Saímos dali da zona de Alvalade e após mais umas voltinhas, já não sabia novamente onde estava (algures por Chelas...).

Num cruzamento duma via com várias faixas, o aluno que estava a fazer exame e o carro de instrução, passam com o sinal a queimar o vermelho... eu, para não arriscar, páro no sinal e fico à espera que o mesmo abra, convencido que tanto o aluno, como o carro de instrução estariam parados à minha espera mais à frente, após o cruzamento e a subida.

O sinal esteve fechado uma eternidade e, quando finalmente arranquei, toca a dar gás pela subida a ver se os encontrava... Nada... não vi ninguém... como não sabia onde estava, fui em frente... andei em circuito turístico pela zona J, I, M - e sei lá que mais letras - de Chelas... Não tive coragem de parar e perguntar porque não me quis arriscar a ser roubado. Quando finalmente saio da zona residencial, páro numa rotunda e pergunto a uns senhores como se ia para a rotunda do aeroporto (rotunda do relógio), porque dali já sabia (mais ou menos) o caminho para a APEC. Mais voltinha, menos voltinha... devo ter andado cerca de uma hora às voltas por Chelas, Olivais, Olaias e sei lá mais o quê...

Quando chego à APEC - finalmente - lá estava o meu instrutor... a perguntar-me por onde eu tinha andado... que já estava preocupado... (não mais que eu imagino..).
- Vai lá pagar 24 euros para a nova carta e vamos embora!

[fui de bom grado :) ]

Não deixa de ser original (ou pelo menos pouco vulgar) e engraçado, não ?

6 Novas Memórias:

Anonymous Anónimo escreveu...

Mais valia entrar numa tasca e beber uns copos até aparecer novamente o examinador hihihi.
Parabéns (duplos)!!! Abraços

20/08/2007, 16:15:00  
Anonymous Anónimo escreveu...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

30/08/2007, 03:04:00  
Anonymous Anónimo escreveu...

Boas!

Quem diria que a pesquisar para Português iria encontrar um blog interessante?

Episódio engraçado, no mínimo caricato... Os alunos cumprem as regras, mas os profs não!

Abraço
Rikardo
do blog criticando.blogs.sapo.pt

18/09/2007, 23:04:00  
Blogger JC escreveu...

Eh pá... mais um na concentração de Faro para o ano que vem. ;)

Não te pergunto para quando uma voltinha mas, pegando na deixa do Alegrão, para quando uma ida à tasca?

Beijinhos & Abraços

01/10/2007, 22:07:00  
Blogger mik@ escreveu...

lool
parabéns e ainda bem que passaste :)

02/11/2007, 13:28:00  
Blogger M escreveu...

Aventura em Chelas! lol
Parabéns pela conquista!

08/11/2007, 11:07:00  

Enviar um comentário

<<Página Principal