30 março 2009

Preservativo (ou não) - Reacção oficial do Convento

Não querendo passar por cima da hierarquia deste convento, mas pedindo desde já licença ao Sr. Papa Rottweiller...ai perdão! Ratzinger, aqui vai a reacção oficial deste Convento à questão do preservativo: usá-lo o, abusá-lo ou deixá-lo?

Primeiro: abusá-lo não convém. Repetir na vida real o que se faz no filme "Delicatessen", onde um presevativo é recauchutado com pastilha elástica não nos parece uma boa prática, até porque toda a gente conhece a natureza dos espermatozóides, que são autênticos McGyvers e fazem de tudo para conseguir chegar ao seu destino, se bem que este se revele, por vezes, bastante inglório (por exemplo, no caso das ditas relações impróprias, segundo a definição do Cardeal Clinton).

Segundo: usá-lo parece ser o melhor remédio. Verifico ainda com grande alegria que a empresa farmacêutica que produz o preservativo feminino escolheu esta altura para lançar o produto. É o que eu chamo um golpe de génio! Agora a Igreja tem agora dois campos de batalha e terá de preocupar-se também em enquadrar os elementos femininos do clero.

Terceiro: deixá-lo. Pode ser, mas convém ver onde, porque no chão, na sacristia ou no confessionário, não convém. É que algum fiel pode escorregar e lá se vai tudo o que Marta fiou, isto para manter a retórica dentro da moral estritamente católica.

Finalmente: o nosso louvor ao Sr. bispo de Viseu, que provou para que serve o livre arbítrio de que Deus dotou as criaturas ditas humanas e, apesar da engrenagem, continua a pensar por si o que, nos dias que correm, parece ser cada vez mais difícil.

Mas claro que, sendo nós um estabelecimento católico de primeira categoria, não podemos deixar de afagar (respeitosamente...) os nossos amigos católicos, legitimamente feridos nos seus interesses por esta quezília e, portanto, deixamo-los com uma música que bem pode ser o hinoda Santa Madre para esta causa.

Every sperm is sacred
Every sperm is great
If a sperm is wasted
God gets quite irate
(....)
Every sperm is wanted
Every sperm is good
Every sperm is needed
In your neighborhood