09 agosto 2003

Diário de Hospital – Parte XVIII

2002, 8 Janeiro

ALTA FINALMENTE!!!! De manhã veio cá o Dr. José Maria, entregou-me uma carta com várias cópias para andarem comigo e para apresentar aquando de alguma consulta médica. Tenho de passar a fazer análises todos os meses para ver como está a taxa de coagulação do sangue e se necessário alterar a dose diária do anti-coagulante. É preciso não esquecer este comprimido todos os dias. Terei de passar a ter mais cuidado com cortes ou feridas, porque devido ao anti-coagulante o tempo de coagulação do meu sangue é maior o que pode provocar hemorragias. Não posso ter o sangue demasiado grosso para não provocar trombos na válvula, nem demasiado liquido que possa provocar hemorragias internas. Seja como for… sobrevivi a mais uma experiência. De resto… cá irei vivendo! Ou sobrevivendo!

PS: Foi uma experiência de vida. Actualmente estou óptimo, apenas tenho de seguir as instruções médicas: tomar o anticoagulante, fazer análises, fazer exames de rotina de tempos a tempos. Esta experiência serviu para encarar a vida de outra maneira, e mudar um pouco os valores e as prioridades do que me rodeia.