13 outubro 2003

Cidade Fm ? O fim da rádio Cidade ?

Estava a ler o Diário Digital, quando dou de caras com a notícia do despedimento dos locutores brasileiros da Rádio Cidade, e que esta se chama agora Cidade FM.
A Rádio Cidade fez parte da minha juventude, não sei se pela localização geográfica, se por outro motivo qualquer. Ainda me lembro quando foram distribuídas as frequências e legalizadas algumas rádios vulgo piratas. A Rádio Cidade foi uma dessas rádios legalizadas. Mais tarde, quando o sucesso se fez sentir, a Media Capital avançou para a compra da estação. Agora, e para fazer frente aos novos projectos que entretanto apareceram e foram ganhando terreno, como a Mega Fm, a nova Best Rock, a renascida Comercial e mesmo a RFM, resolveram despedir todos os locutores de sotaque brasileiro da estação.
Não vou comentar a medida do ponto de vista económico, ou mesmo do ponto de vista social... senão ainda diria que alguém está a fomentar a xenofobia... o que decerto não será o caso...
Das primeiras vezes que ouvi a Rádio Cidade, houve um slogan que nunca mais me esqueci... "Rádio Cidade, melhor que isso só água de côco num deserto", dito com um arrastadinho sotaque brasuca!! É isso aí, meu irmão!