25 fevereiro 2006

Ponte Carlos - Praga

Ponte Carlos, um dos locais mais visitados em Praga

Castelo de Praga

Castelo de Praga à noite

22 fevereiro 2006

Praga... o Adeus

Está a aproximar-se a hora da partida. Para trás ficará mais uma bela experiência e uma viagem de sonho.

20 fevereiro 2006

+ Praga

Os preços em Praga - dos produtos típicos - são, na sua maioria, um "roubo" legal ao turista... (à semelhança de Lisboa...)

19 fevereiro 2006

Praga

Praga - a parte central - é uma cidade linda. Não se sabe para onde olhar porque todos os edifícios e recantos pedem atenção.

18 fevereiro 2006

Souvenirs

Os melhores locais para comprar produtos regionais (e mais baratos) são os supermercados! Bombons Mozart muito em conta, ou seja a quase metade do preço das lojas turísticas...

O Beijo

Hoje de manhã estivemos a ver "O beijo" de Klimt no palácio Belvedere. É enorme!

Edelweiss

Acabámos de entrar na Áustria... "the hills are alive with the sound of music"...

17 fevereiro 2006

Jantar

Acabámos de comer a maior "pratada" de que tenho memória - Restaurante Fatal na rua Vaci (Budapeste).
Ps: Alegrão este é dos nossos!

16 fevereiro 2006

Buda

Andamos a passear por Buda e está a nevar. É um espectaculo magnífico!

Museus

Já visitámos alguns museus e tivemos de deixar - sempre - os casacos no bengaleiro... Poderíamos querer esconder alguma tela no bolso (nunca se sabe...)

15 fevereiro 2006

Budapeste

E cá estamos em Budapeste. Está nublado e um "frio de rachar" mas é uma cidade muito bonita.

13 fevereiro 2006

Nunca...

mais passam as 3 horas que restam para entrar oficialmente de férias ;) e ultimar os preparativos para a nossa viagem. Segundo informações e imagens relativas à manhã de hoje, espera-nos uma boa camada de neve e uma temperatura máxima de 4ºC.
Luvas, cachecol, blusão quente, camisolas de malha polar, gorro, roupa quente... enfim... tudo o que me lembrei está na mala, acompanhando o disco rígido para descarregar os 2 Gbs de cartões de memória que facilmente - espera-se - vou encher de imagens de Budapeste, Viena e Praga.
Até dia 24!

08 fevereiro 2006

Carta maldosa

Querida M.,

Do fundo do meu malicioso coração, quero dar-te os parabéns por teres finalmente decidido perder a virgindade. Confesso que devo estar quase tão excitada quanto tu deves ter ficado!

Que me desculpem as pessoas virgens, mas quer-me parecer que ser virgem só é próprio até uma certa altura na vida. Passada essa altura, começa a ser uma violência contra a natureza e até um sinal de mau gosto. Há que ter sexo, nem que seja uma vez só para ver como é, para saber se se gosta. No entanto, e porque a primeira vez nem sempre corre bem, é bom poder repetir a experiência, porque ela tende a melhorar com o tempo e com a idade (ou, pelo menos, até uma certa idade...) e, se possível, fazê-lo com pessoas de ambos os sexos, para descobrir de qual se gosta mais. E se se gostar dos dois, não é caso para desesperar. Pelo contrário, até é melhor! Afinal, um cone de gelado com dois sabores é sempre melhor do que um apenas com um...ainda que tenha as duas bolas na mesma (bolas de gelado, entenda-se).

Quando se é virgem até tarde sem ser por opção (e esta história da "opção" daria pano para mangas ou, neste caso, para lençóis...), há uma energia que se vai acumulando ao fundo da espinha e que começa por trazer um certo desconforto, um formigueiro, que depois se vai adensando e nos transforma em pessoas tristes, murchas, inseguras de nós mesmas e desconfiadas em relação aos outros.

Pelo contrário, quando atingimos a plenitude neste campo (ou noutro qualquer), o cabelo brilha mais, a pele fica mais bonita e o sorriso torna-se mais fácil, porque as hormonas acalmam e os músculos estão mais tonificados. Ainda não te vi desde que deixaste de ser virgem, mas tenho a certeza de que é assim que estás: em estado de graça. Como dizia Eça de Queiróz, não há como uma maldadezinha para deixar a gente bonitas!

E depois, pensando bem, não há nada de vergonhoso ou maldoso no sexo. É natural, é uma necessidade básica como comer ou dormir, é essencial à reprodução da espécie e ainda por cima é bom de se fazer e dá para infindáveis variações, das quais só a imaginação e a libido são o limite (é assim como os Lego que recebíamos no Natal, lembras-te? Com as mesmas peças, pode-se construir um monte de coisas diferentes).

Que mais é que se pode pedir de uma só actividade?

Desejo-te o maior sucesso e espero que atrás do sexo chegue o amor, para tornar a coisa perfeita mas, enquanto não chega, diverte-te sem culpa.

Beijo grande (como diz um amigo meu, onde mais gostares, porque agora os horizontes já são em Cinemascope...),

S.

Verde IV (este também tem algo verde)

Esta semana, a sexta do ano, está a ser pródiga em operações bolsistas. Depois da OPA lançada (é um termo bonito...) sobre a PT, pela Sonae, eis que surge agora o boato (e onde há fumo, há fogo) de que o BES, na pessoa do seu presidente Ricardo Salgado, se tem desdobrado (outro termo muito bonito) em vários contactos para lançar outra OPA sobre a PTelecom.

Se o vencedor for a Sonae, o consumidor fica a ganhar, senhão vejamos:
. Promoções por dia da semana:
  • Segundas: Dia das chamadas regionais (ligue para a terrinha ao preço de uma chamada local)
  • Terças: Dia das chamadas locais/feira de antiguidades (lembre-se de outros tempos, uma chamada local de apenas um impulso durante todo o tempo que falar)
  • Quartas: Dia de Cinzas (o seu ouvido vai pegar fogo com os nossos preços)
  • Quintas: Chamadas Internacionais ao preço de chamadas regionais
  • Sextas: Dia da Colecta (por cada chamada recebida ganha o direito a fazer outra gratuita)
  • Sábados e Domingos: Promoção Ligue 3 e pague 1 (faça 3 chamadas e só paga a mais cara)

Se o vencedor for o BES, o consumidor fica a perder:

  • Enviar-nos-ão cartões telefónicos sem os pedirmos (com anuidade)
  • Indexarão o saldo da nossa conta telefónica à Euribor
  • Passaremos a subscrever todo o tipo de promoções telefónicas sem sermos consultados.
  • Se fizermos uma chamada para Pequim durante 6 horas, ficaremos habilitados a ganhar um empréstimo para habitação no valor da chamada

E coisas assim...

06 fevereiro 2006

Verde III (ou uma estada no Inferno)

E após um fim de semana "de molho", ainda se fazem sentir os efeitos da p§@£# da constipação.

Mas há coisa mais irritante que andar comletamente "tapado" e entupido das vias aéreas superiores?
Um tipo não respira bem, logo cansa-se muito rapidamente, não consegue dormir, tem de respirar pela boca o que leva que o ar entre directamente para a garganta - sem ser aquecido - e provoque laringites ou faringites... Os ouvidos também ficam logo atacados (são muito solidários com o nariz...) e parece que passamos a andar debaixo de água... pelo menos a avaliar pelos sons que conseguimos ouvir. E depois o pingo no nariz é tão, mas tão irritante... que só é superado pela comichão no dedão do pé ou um prato de solha frita.
Ainda por cima, como sofro de um mal crónico chamado sinusite... nestas alturas ela resolve manifestar-se em todo o seu esplendor e juntamente com a p§@£# da constipação fazem da minha vida um inferno!

01 fevereiro 2006

VERDE II

Caro Fernando,

Sim é verdade: abomino futebol e confesso que não sei o nome de um único jogador do plantel sportinguista. Mas, por questões de geografia e de família, tenho uma certa simpatia pelo Sporting, embora concorde que, quem escolheu o arquitecto Tomás Taveira para fazer o projecto do campo de futebol, devia ser lapidado em praça pública, mas, em vez de pedras, poderiam ser usados kunamis, funimis, katukis e maracatés, para a coisa ser mais demorada...

Fiquei contente por ver os verdinhos ganhar. Pronto. Parece que isso não acontece há muito tempo e eu torço sempre pelo lado mais fraco :)